Arena de Eventos deve ter cobertura finalizada até dezembro

Com capacidade para 40 mil pessoas, espaço realçou vocação de Avaré para grandes eventos agropecuários

Arena de Eventos deve ter cobertura finalizada até dezembro Créditos pela imagem: Divulgação

Estão em andamento as obras para a instalação da cobertura da Arena de Eventos Avaré localizada no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel”.

A etapa atual do empreendimento compreende a colocação de pilares que darão suporte à estrutura, entre outras adequações de engenharia.

Com capacidade para 40 mil pessoas, o espaço foi inaugurado durante a 52ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (Emapa).

A expectativa da Prefeitura de Avaré é que a cobertura esteja finalizada para a 53ª Emapa, que acontece de 1º a 9 de dezembro deste ano. O projeto também prevê a finalização da Sala de Imprensa.

Investimento em turismo

O investimento de quase R$ 8 milhões é fruto de convênio com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Turismo e Viagem.

O recurso estadual é de aplicação exclusiva no setor de turismo. Popularmente conhecida como Arenão, a Arena de Eventos levou Avaré a um outro nível em termos de grandes eventos.

O complexo foi palco, por exemplo, da Final Nacional do Rodeio (FNR), realizada pela primeira vez fora de Barretos graças à estrutura disponibilizada pelo município. A estância turística receberá o evento mais uma vez este ano.

A administração municipal avalia que a cobertura da arena vai dinamizar ainda mais o setor, ressaltando a vocação de Avaré para grandes eventos agropecuários.