Serviços Online
OBRAS

Apesar das chuvas, Prefeitura segue com trabalhos de manutenção


Apesar das chuvas, Prefeitura segue com trabalhos de manutenção Créditos pela imagem: Secretaria de Comunicação

Mesmo com as fortes chuvas que estão ocorrendo nos últimos dias, a Prefeitura de Avaré mantêm os trabalhos de manutenção em diferentes áreas da cidade.

Zona Rural

A conservação das estradas rurais para o escoamento da produção e o deslocamento dos moradores da região, tornou-se uma preocupação constante.

Com as chuvas, o número de solicitações de suporte a estas vias triplicou. Sem equipamentos suficientes para atender todas as chamadas de forma rápida, o departamento responsável pelo serviço prioriza as regiões de maior fluxo diário.

A via que dá acesso ao Bairros dos Rochas e a movimentada estrada Jacutinga/ Vale dos lagos são um bom exemplo das intervenções realizadas nos últimos dias.

Zona Urbana
Bairros que ainda não contam com o asfalto completo também foram atendidos. O Jardim Califórnia teve grande parte de suas vias niveladas pelo maquinário da Prefeitura. Nos próximos dias, com a redução das chuvas, o Terras de São José, parte do Jardim Paraíso e outros locais sem asfalto poderão receber as equipes de manutenção.

No Bairro Camargo, a construção de galerias pluviais adequadas e o aterramento estão prestes a serem concluídos acabando com uma forte erosão que surgiu. As ruas Santos Dumont, no cruzamento com a Oswaldo Brito Benedetti na Brabância, a Rua Félix Fagundes e Rua Mônaco passaram por uma manutenção no calçamento que estava irregular.

Dificuldades

Os responsáveis pelos trabalhos relatam grande dificuldade em manter vias que recentemente receberam manutenção. “ A Prefeitura arruma determinada avenida hoje e no período da noite cai uma forte chuva, boa parte do trabalho é perdido. Precisaríamos de uma estiagem de, pelo menos, uns 15 dias para que o serviço não fosse prejudicado. Tem ruas que nossa equipe já arrumou mais de duas vezes em menos de uma semana. Com tempo de chuva é muito complicado”.

Investimento

O Prefeito lamenta a situação precária da frota municipal herdada. A Prefeitura tem apenas uma máquina do tipo “patrol” para atender toda a demanda. O Gestor têm planos para investir em novos equipamentos para o setor, mas alerta que existem outras prioridades que precisam ser atendidas antes desse investimento. A aquisição de ambulâncias adequadas e um reforço na frota escolar devem anteceder a compra de maquinário pesado. Enquanto isso, o Prefeito busca apoio parlamentar em busca da doação desses equipamentos por parte do Governo Federal.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
 (14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar