Ano letivo começa com capacitação para professores e ADIs

Ano letivo começa com capacitação para professores e ADIs Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação abriu o ano letivo de 2019, no último dia 1º de fevereiro, promovendo uma palestra para os professores da Educação Infantil e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), ministrada pela neuroeducadora Marcia Gregório. No decorrer da exposição os educadores puderam discutir sobre a “Plasticidade Cerebral e o poder da gratidão”.

Já com os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) dos Centro de Educação Infantil (CEIs), as formações de 2019 foram iniciadas no dia 31 de janeiro com uma palestra motivacional da psicóloga, Luciana Idalgo Marestoni, sobre “Rotinas, tempos e espaços”.

De acordo com os dirigentes do setor, já estão programados mais três encontros de formação para os ADIs, todos voltados para melhor atendimento nos CEIs. “Essa é uma das várias ações que temos em nosso planejamento para a busca de excelência”, destacaram.