Anel Viário vai ter prosseguimento

Iniciada em 1997, obra entrará em sua quinta etapa

Anel Viário vai ter prosseguimento Créditos pela imagem: Divulgação

Inciado em 1997, o Anel Viário de Avaré vai ter prosseguimento na sua quinta etapa, quinto trecho. A obra teve início na confluência da Vila Jardim com a Vila Operária, onde foi lançada a Vila Esperança.

Partindo do final da Avenida Getúlio Vargas, percorre a estrada, hoje Avenida “Tininho Negrão”, que vai até o Bairro Água Branca, passando pelo Bairro Plimec, indo pela Avenida José Geraldo Martins da Costa chegando no pontilhão da estrada Avaré – Itatinga

Ali segue pela Avenida Emílio Figueiredo atravessando o Jardim Tropical, passando pelo Bairro Paraíso, seguindo do outro lado da várzea pela avenida em terra de Max César Bertoaninci, indo até a entrada do Vereda do Sol, por onde desce pela Rua João Castilho até o curso de água.

É partir desse ponto que está se tratando das negociações de seu prolongamento, onde deverá passar por imóvel da Fundação Padre Emílio Immoos e de outros proprietários para interligar na Avenida Espanha, no Bairro Vera Cruz.

O traçado que deverá ser aberto em pouco tempo é o trecho compreendido que segue junto à linha de transmissão de energia elétrica de alta-tensão, partindo da Avenida Espanha, indo até o cruzamento com a Avenida Tia Maria, onde estão as torres de sinais de televisão.

Aberto esse trecho, será possível ir para o centro da cidade passando Avenida Tia Maria, passando pela Rua João Cruz, Bairro Ipiranga, chegando até a Avenida Major Rangel.

Mas o traçado de seguir pela Avenida Espanha, para encontrar com a Rua João Castilho no Recanto Vereda do Sol, demanda desapropriações amigáveis ou não de mais de quatro quilômetros de via pública a ser aberta.

O anel viário só depende dessa abertura prolongamento para fechar o círculo na cidade, pois na Avenida Espanha indo pelo lado oeste ele vem até a SP-255 (Rodovia João Mellão), de onde passando por cima dessa rodovia segue pela Avenida Domingos Leon Cruz, no Bairro Santa Mônica.

A partir dessa avenida, o Anel Viário deverá descer a Rua Mauro Aredes Pereira abrindo via fazendo interligação com o loteamento Porto Seguro, onde chegará defronte ao Corpo de Bombeiros.

Partindo do Corpo de Bombeiros, seguirá pela Avenida Mário Covas (Nova Avaré), de onde cruzará a estrada de ferro, abrindo via que passará em terras da Fazenda Guzerá, indo encontrar com Rua Argemiro Preto Cardoso, Bairro São José.

Desse ponto segue cruzando a SP-255 chegando à Rua Heitor Satub de Barros, onde seguirá pela Rua Paulo Contrucci para encontrar com o ponto inicial do Anel Viário.