ANCR anuncia construção de nova pista no recinto da Emapa

Pista anterior foi derrubada pelo vendaval; concessão que prevê melhoria precisa ser votada ainda este mês pela Câmara

ANCR anuncia construção de nova pista no recinto da Emapa Créditos pela imagem: Divulgação

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) anunciou a construção de uma nova pista de provas no lugar daquela que foi derrubada pelo vendaval que causou estragos no início de novembro em Avaré.

Localizada no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel”, a pista 2 foi concedida à entidade em fevereiro pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré. O contrato previa investimento de R$ 3 milhões como contrapartida.

Avaré se tornou sede da ANCR graças ao incentivo público. “São realizadas três provas de rédeas por ano, incluindo o campeonato internacional que recebe competidores sul-americanos e juízes estrangeiros. São eventos que movimentam a economia e o turismo da cidade”, ressalta o Executivo.

Nova concessão

Na concessão que agora será renovada, a entidade se compromete a construir um local de provas moderno com mais de 6 mil metros quadrados.

Para ter validade, o projeto precisa ser aprovado pela Câmara de Avaré até o final de dezembro.

“A continuidade da parceria vai reforçar uma vocação natural de Avaré, conhecida como a Capital Nacional do Cavalo”, destaca o município.