ANCR anuncia complexo de competições em Avaré

Parceria entre município e entidade prevê instalação de nova arena no recinto da EMAPA

ANCR anuncia complexo de competições em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Foi assinada na terça-feira, 23, a concessão da pista onde ocorrem as provas Derby e Super Stakes para a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR).

O ato realizado no Paço Municipal contou com a presença de representantes da entidade e da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

Com prazo de 20 anos, o contrato prevê a reconstrução da pista do Potro do Futuro. A estrutura localizada no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel” foi destruída pelo vendaval de novembro de 2023.

Nova pista

A ANCR também será responsável pela construção da nova Arena Rédeas, que terá capacidade para receber milhares de pessoas e contará com infraestrutura completa para a realização de eventos equestres de alto nível.

Com projeto moderno e arrojado (foto), a Arena Rédeas contará com uma pista de aquecimento interligando a pista do Derby e Super Stakes à nova pista do Potro do Futuro, formando um complexo com mais de 12.500 metros quadrados.

Histórico

“A assinatura é um marco histórico para a modalidade de rédeas brasileira”, avaliou a ANCR.

O município também comemorou a parceria. “Avaré já se tornou a sede da ANCR e a capital nacional do cavalo de rédeas. Com essa parceria, vamos continuar recebendo eventos de nível internacional que incrementam o turismo de eventos da cidade, movimentando a economia local e levando o nome de Avaré cada vez mais longe”, ressaltou o Executivo.