Ana Carolina encerra 40ª Fampop com show eletrizante

Confira o resultado completo da edição especial que celebrou as quatro décadas da feira

Ana Carolina encerra 40ª Fampop com show eletrizante Créditos pela imagem: Flávio Mantovani/Secom Avaré

A cantora Ana Carolina levou o público ao delírio na última noite da 40ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop).

A artista foi a patrona da edição especial que celebrou as quatro décadas de um dos mais importantes festivais do país.

A mineira apresentou o show “Ana Canta Cássia” em homenagem a Cássia Eller (1962/2001) na final realizada no domingo, 17, no Espaço Palazzo Garibaldi.

Após a apresentação eletrizante, Ana Carolina fez a entrega do prêmio a Ariel Moura, intérprete da canção vencedora “Geandra” (confira o resultado completo abaixo).

O encerramento contou com a presença de Marilia Marton, secretária Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

“A presença de uma representante do Governo Estadual é mais uma prova do quanto a Fampop é prestigiada”, ressalta a Secretaria Municipal de Cultura.

Já a dupla Matheus Reis e Gabriel foi atração na primeira noite do festival. Vencedor da 2ª Fampopinha Estudantil, o cantor e compositor Luiz Miguel apresentou a canção “Coração” na abertura da feira.

A banda Vigarista, por sua vez, fez o encerramento da segunda noite da feira.

Realização da Secretaria Municipal de Cultura, a 40ª Fampop integrou as comemorações do 162º aniversário de Avaré.

O júri da edição foi presidido pelo músico Kléber Silveira, que integrou o antológico grupo avareense “Treis do Brejo”.

A publicitária e escritora avareense Jane Mary Guimarães Lutti e o cantor e compositor Thiago K, que já concorreu em diversas edições do festival, também fizeram parte do jurado.

A cantora Vanessa Reis, que interpretou o tema de abertura da feira, e a musicista e produtora Thayse Christo, que cantou “Aquarela do Brasil” nas três noites, completaram o time.

Já a banda de apoio foi composta pelos músicos Guilherme Andrades (sax, flauta e clarinete), Watcho Parizze (bateria), Everton Aquino (percussão), Fernando Sanfa (teclado), Sandro Carvalho (guitarra) e Flávio Thempo (baixo), com coordenação do músico João Rúbio.

O locutor Walmir Amaral e o artista Juliano Amaral, por sua vez, foram os responsáveis pela apresentação do evento.

Social e inclusiva

A 40ª Fampop foi transmitida ao vivo pela Do Vale TV e Faculdade Eduvale de Avaré, parceiras da edição. A novidade foi a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os alimentos recebidos em troca dos ingressos para o show de Ana Carolina foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

Os donativos serão revertidos para famílias assistidas pelo órgão assistencial. Já o bar foi beneficente à Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova).

Confira abaixo os vencedores da 40ª Fampop. Veja mais imagens dos três dias de evento no Instagram e Facebook da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

Resultado

1º lugar: “Geandra” (Macapá/AP). Composição de Enrico Di Miceli e Ariel Moura. Interpretação de Ariel Moura.

2º lugar: “Tudo Cai” (São Paulo/SP). Composição e interpretação de Demetrius Lulo.

3º lugar: “Casa de Santo” (São Paulo/SP). Composição e interpretação de Cícero Gonçalves, com participação da cantora avareense Luciana Tegani.

Melhor Intérprete: “Deus me Perdoe” (Guarulhos/SP). Composição de Beto Santos interpretada por Airine Pisseli.

Melhor letra: “Malabares com Farinha” (São Paulo/SP). Composição de Sandro Dornelles interpretada por Bruna Moraes.

Melhor Música Instrumental: “Dia de Jogo” (Tietê/SP). Composição e interpretação de Gê Tock.

Melhor Música Avareense: “Saudade”. Composição e interpretação de João Gabriel.

Aclamação Popular: “Fila de Osso” (São Paulo/SP). Composição de Paulo Araújo, Mauro Aguiar e Cláudia Pontas. Interpretação de Selma Fernands.