AME de Avaré é inaugurado

Equipamento estadual vai atender 17 cidades da região

AME de Avaré é inaugurado Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Avaré foi inaugurado no sábado, 12, pelo Governo do Estado de São Paulo.

A solenidade contou com a presença do governador João Doria, além de representantes do Executivo Municipal, vereadores, prefeitos da região e lideranças regionais.

O equipamento estadual será administrado pelo Grupo Santa Casa de Franca. Previsto para iniciar as atividades no próximo dia 21, o AME Vale do Jurumirim vai atender Avaré e outras 16 cidades da região.

De acordo com o Governo Estadual, serão oferecidas 26 especialidades, além exames e cirurgias de baixa e média complexidade.

A capacidade é de mais de 144 mil atendimentos e 5,4 mil cirurgias ambulatoriais por ano. A unidade está equipada para realizar exames de raios-X, tomografia, ecocardiografia transtorácica, ultrassonografia, eletrocardiograma, espirometria e audiometria, entre outros.