Avaré contra o coronavírus
CULTURA

Alunos visitam o Memorial Djanira

No bosque da CAIC


Alunos visitam o Memorial Djanira Créditos pela imagem: Divulgação

Uma classe do ensino básico da EMEB Maneco Dionísio visitou na manhã desta sexta, 13, o Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), onde conheceram o Memorial Djanira, o Museu Municipal Anita Ferreira De Maria e a Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos.


Transportados pelo ônibus cedido pela Secretaria da Educação e acompanhados de seus professores, os estudantes ouviram uma breve exposição sobre a vida e a obra da pintora Djanira da Motta e Silva, feita pela universitária Ana Bárbara Theodoro da Silva. “Djanira, que é nossa conterrânea, é uma das artistas mais importantes do Brasil”, enfatizou.


Os alunos também visitaram a mostra “2ª Guerra Mundial – Eixo Roma-Berlim-Tóquio”, no Museu Municipal, onde viram medalhas, cartas, capacetes, diplomas, equipamentos e trajes de soldados, peças do colecionador Marcus Carmo, que os apresenta pela primeira vez em Avaré.


Por fim, os estudantes foram recebidos na Biblioteca Municipal, onde tiveram acessos a livros e foram convidados a se tornarem sócios.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar