Alunos visitam nascente modelo no bairro Vereda do Sol

Com ênfase na importância da água, espaço é utilizado para educação ambiental

Alunos visitam nascente modelo no bairro Vereda do Sol Créditos pela imagem: Divulgação

Por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, alunos da EMEB “Professor Ulisses Silvestre” visitaram a nascente modelo localizada no bairro Vereda do Sol.

Com ênfase na importância da preservação da mata ciliar, entre outros aspectos, o espaço é utilizado para a educação ambiental. A atividade foi realizada na quinta-feira, 21

“As nascentes desempenham um importante serviço ambiental para o bem-estar humano. Elas fornecem e conservam a água e são importantes locais de refúgio, alimentação e reprodução de animais silvestres”, ressaltam os técnicos da pasta.

Visitas monitoradas

O objetivo da ação educativa é dar continuidade às ações previstas na diretiva Gestão das Águas do Programa Município VerdeAzul, do qual Avaré faz parte.

Interessados em agendar visitas monitoradas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (14) 3732-1225.