Alunos são contemplados com o teatro de Mamulengos

Estiveram presentes os discentes das escolas Suleide M. do A. Bueno e Maneco Dionísio

Alunos são contemplados com o teatro de Mamulengos Créditos pela imagem: Secretaria da Educação

Nos dias 5 e 6, o Projeto Buzum (teatro itinerante) de bonecos esteve em Avaré e presenteou as escolas municipais com várias sessões de teatro dentro de um ônibus adaptado.

O projeto é uma parceria com o Programa CCR “Caminhos para a Cidadania”, que junto à Secretaria Municipal da Educação, promove vários eventos culturais proporcionando momentos de aprendizado e inspiração para os alunos.

Este ano o espetáculo explorou o universo da cultura popular brasileira, mais precisamente a de Pernambuco. Numa aventura que se passa no carnaval, as personagens passam por blocos de Caboclinho, Maracatu, Bumba meu Boi e Frevo. “A peça é uma divertida e emocionante descoberta da cultura popular brasileira”, informou a coordenadora do projeto.