Alunos participam de plantio e visita técnica em ação do Dia Mundial da Água

Iniciativa do Meio Ambiente com apoio da Educação foi realizada entre 22 e 23 de março

Alunos participam de plantio e visita técnica em ação do Dia Mundial da Água Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos de escolas municipais participaram de atividades práticas coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Cerca 50 estudantes acompanharam o processo de captação de água pela SABESP no Horto Florestal e visitaram a Estação de Tratamento da concessionária, onde foi realizada palestra sobre o tratamento e a distribuição do recurso às residências de Avaré.

A iniciativa realizada entre 22 e 23 de março teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação. O grupo também visitou a Nascente Modelo, afluente do Ribeirão Lajeado que contribui para o abastecimento da cidade, e participou do plantio de 35 mudas de espécies nativas, ampliando a Área de Preservação Permanente do local.

A ação é uma continuidade do Projeto Plantando Água. O ato contou com a participação de representantes da Polícia Militar Ambiental de Avaré e da SABESP.

A iniciativa de educação ambiental faz parte do Programa Município Verde Azul, do qual Avaré faz parte.