Alunos ouvem palestras sobre a importância da coleta seletiva

Abrange mais de 10 escolas

Alunos ouvem palestras sobre a importância da coleta seletiva Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem desenvolvendo palestras na Rede Municipal de Ensino sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente e da coleta seletiva. As atividades abrangem mais de 10 escolas municipais e atingem cerca de 2.300 alunos.

Os temas fazem parte das ações de educação ambiental, que tem como foco a “Sensibilização e Mobilização para a Coleta Seletiva”, do Programa Município Verde Azul (PMVA).

Segundo os dirigentes do setor, a educação ambiental é um processo onde os alunos aprendem a ter responsabilidade com o meio ambiente e também que parte desse material pode ser reaproveitado. Já a coleta seletiva, se bem organizada, pode envolver e gerar renda para muitos trabalhadores, além de reduzir a quantidade de lixo diária nos aterros sanitários, aumentando, assim, sua vida útil.