Alunos fazem visita a imóvel modelo de sustentabilidade

Além da ida ao prédio do Legislativo, atividade incluiu palestra sobre o tema

Alunos fazem visita a imóvel modelo de sustentabilidade Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente levou alunos da EMEB “Maria Nazareth Abs Pimentel” para uma visita técnica à Câmara de Vereadores, prédio que possui o selo de Instalação Modelo de Sustentabilidade.

O objetivo da atividade realizada na terça-feira, 13, foi mostrar aos estudantes as práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pelo imóvel, como a utilização de lâmpadas de LED, a opção pelo piso de madeira e a adoção do sistema de captação de água da chuva para reúso, entre outros dispositivos.

Durante a visita houve ainda uma palestra sobre sustentabilidade e formas de preservação do meio ambiente. A iniciativa segue as diretrizes do Programa Município VerdeAzul, do qual Avaré faz parte.