Alunos do Ensino Básico assistiram peça teatral

Programa Caminhos para a Cidadania

Alunos do Ensino Básico assistiram peça teatral Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos da rede pública municipal de Avaré compareceram, nesta quinta-feira, 28, no espetáculo “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Cultura. A encenação teatral faz parte do programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, mantido pela CCR SPVias, concessionária que mantém estradas estaduais da região.

Tendo como público os alunos do 4º e do 5º ano das escolas, o espetáculo busca desenvolver, de maneira lúdica, a cidadania dos espectadores, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A peça ressalta a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta.

O enredo, a propósito, conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor, formando cidadãos conscientes.