Alunos do EJA participam de projeto de pirogravura

Desenhos e escritas em madeira

Alunos do EJA participam de projeto de pirogravura Créditos pela imagem: Divulgação

Em seis encontros realizados nas EMEBs Salim Antônio Curiati e Maria Thereza de Oliveira Picalho (Dondoca), o coordenador técnico pedagógico de Arte Cristiano de Oliveira e a educadora Luciane de Fátima Nogueira Martins desenvolveram um projeto de pirogravura para alunos dos sétimos anos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A atividade consistiu na elaboração de desenhos e escritas em madeira, através do aquecimento de uma ponta metálica num pirógrafo.

O objetivo do projeto, apoiado pela Secretaria Municipal da Educação, foi o de possibilitar aos educandos o aprendizado de um novo estilo de artesanato nas aulas de arte, a fim de lhes oferecer uma perspectiva de atuação no mercado de trabalho.