DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Alunos do curso Soroban Adaptado recebem certificado

Instrumento auxilia pessoas com deficiência visual na aprendizagem de cálculos matemáticos

Alunos do curso Soroban Adaptado recebem certificado Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos que concluíram o curso de Soroban Adaptado receberam o certificado na quarta-feira, 2 de agosto, na Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD).

De origem oriental, o Soroban é um recurso educativo para aprendizagem de cálculos matemáticos por estudantes com deficiência visual e cegueira.

A proposta é capacitar pessoas no uso do equipamento. Parceria entre SEDPD e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a capacitação gratuita foi ministrada pelo professor Douglas Alexandre Rodrigues, mestre em Educação Matemática.

“A difusão de conhecimento sobre o equipamento fortalece a inclusão, promovendo a equiparação de oportunidades para as pessoas com deficiência visual”, resume a pasta.