Alunos de projeto social participam do plantio de mudas nativas no Horto

Coordenada pelo município, ação pretende conscientizar novas gerações

Alunos de projeto social participam do plantio de mudas nativas no Horto Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos do Projeto Bombeiro Aprendiz Civil participaram no último dia 4 do plantio de 40 mudas nativas no Horto Florestal Municipal.

A atividade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem o objetivo de conscientizar as novas gerações sobre a importância do reflorestamento e da preservação ambiental.

Sessenta alunos com idades entre 5 e 15 anos estiveram na unidade de conservação, um dos pontos turísticos de Avaré.

Após o plantio, eles ainda anexaram uma placa com QR Code que descreve a atividade realizada no local.

Além do QR Árvore, programa idealizado pela pasta que preserva informações sobre os plantios, foi anexado o QR Code com dados sobre o Projeto Bombeiro Civil Aprendiz.

O plantio faz parte das ações do Programa Município Verde Azul, iniciativa estadual voltada para a sustentabilidade ao qual Avaré é associada.

Coordenado pela bombeiro Aline Santos, o Projeto Bombeiro Aprendiz Civil tem o objetivo de educar crianças levando em conta valores como cidadania e disciplina.

Está presente em 116 municípios de 15 estados brasileiros, sendo integralmente financiado pela iniciativa privada.