Alunos de Letras do IFSP visitam Memorial Djanira

Espaço celebra vida e obra da mais importante artista avareense

Alunos de Letras do IFSP visitam Memorial Djanira Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos de Letras do Instituto Federal (IFSP) de Avaré visitaram o Memorial Djanira na noite de terça-feira, 7 de junho.

O espaço mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, que fica no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), conta com obras e itens que pertenceram à pintora avareense que fez parte do modernismo brasileiro.

Essa é a primeira visita ao acervo após mais de dois anos de restrições impostas pelo coronavírus. O grupo foi acompanhado pelo servidor Gesiel Júnior, pesquisador e biógrafo da artista plástica. Outro grupo esteve no local na noite de quinta-feira, 9.

Tour virtual

Um curta-metragem lançado no ano passado que narra a trajetória de Djanira da Motta e Silva (1914-1979), considerada a mais importante artista avareense, contou com a participação de alunos do IFSP.

O trabalho idealizado pela Cultura teve roteiro escrito por Kettyla Almeida e narração de Tatiana dos Santos Corrêa.

Para assistir ao vídeo, basta acessar o site avare.sp.gov.br e clicar no botão Tour Virtual - Pintora Djanira localizado na área Acesso Rápido, na parte inferior da página eletrônica.