Alunos de escolas municipais plantam árvores em área de recuperação ambiental

Ação ambiental integra projeto internacional do Rotary Club

Alunos de escolas municipais plantam árvores em área de recuperação ambiental Créditos pela imagem: Divulgação

Estudantes de escolas municipais participaram na quinta-feira, 11, do plantio de mil árvores na área de recuperação ambiental localizada no Jardim Europa.

A ação faz parte de um projeto do Rotary Club que prevê o plantio de um milhão árvores na América Latina e Espanha.

A Estância Turística de Avaré foi um dos municípios escolhidos para a execução do programa, informa a Secretaria Municipal de Educação.

A iniciativa em prol da sustentabilidade é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.

Os estudantes das escolas Clarindo Macedo, Moacyr Parise Correia e Maria Nazareth Abs Pimentel receberam informações prévias sobre espécies, local escolhido para o plantio e resultados de projetos semelhantes realizados em outros países.

“As evidências farão parte de vídeos e revistas que serão lançados pelo Rotary a nível internacional”, afirma a pasta.

A Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado a Educação Ambiental por meio de diversos projetos.

“A degradação do meio ambiente é uma realidade. Portanto, é fundamental promover a conscientização dos educandos para que os mesmos possam levar práticas sustentáveis para suas famílias e comunidades”, avalia a pasta.