Alunos de Escolas Municipais celebram a Páscoa

Atividades lúdicas sobre o tema foram destaque em salas de aula

Alunos de Escolas Municipais celebram a Páscoa Créditos pela imagem: Divulgação

Durante essa semana que antecede a Páscoa, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Avaré, desenvolveram diversas atividades alusivas à Páscoa.

Além de brincadeiras como “caça ao ovo”, memorização de quadrinhos, colagem, coro falado, confecção de cartazes e muita música sobre a Páscoa, as crianças puderam aprofundar o conhecimento sobre questões históricas e culturais sobre o tema que desperta grande interesse nesse período que antecede a data.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Avaré, essas atividades tem o objetivo de despertar nos alunos, a valorização das diversas manifestações culturais existentes sobre o tema e podem ser resgatadas de maneira leve e muito divertida.

Para a Secretaria, quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma prazerosa, há uma melhora no processo aprendizagem, ou seja, a criança deixa de ser um aluno passivo para se tornar um aluno participativo, crítico e reflexivo, levantando hipóteses em relação ao objeto de estudo.