Alunos de escola estadual visitam mostra sobre Revolução de 32

Cartazes, bandeiras, fardas e armamentos compõem o acervo

Alunos de escola estadual visitam mostra sobre Revolução de 32 Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos da Escola Estadual “Paulo de Araújo Novaes” estiveram no Museu Municipal “Anita Ferreira De Maria” para conhecer a mostra “Revolução de 1932”, objeto de estudo da disciplina de História ministrada pelo professor Waldir Bronson.

Eles foram recebidos esta semana pelo diretor Gesiel Theodoro Neto, que mostrou aos visitantes cartazes, bandeiras, fardas, armamentos e diversos materiais usados no conflito.

A atividade faz parte do projeto “Minha Classe no Museu”, que tem o objetivo atrair estudantes para conhecer o espaço e assim despertar o interesse pela pesquisa e pelo estudo da história, valores culturais e identidades de Avaré e seu povo.

Desenvolvido há um ano, o “Minha Classe no Museu” também dá acesso ao Memorial Djanira, onde a Secretaria Municipal de Cultura mantém peças e obras da pintora avareense inserida no universo da arte brasileira.

Além da mostra sobre a Revolução Constitucionalista, composta de peças do colecionador Marcus Carmo, os visitantes também podem conhecer a exposição “A arte inocente de Ranchinho”, que exibe uma série de telas do artista autodidata de Assis.

Agendamento

Aberto de segunda a sexta-feira das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, o Museu Municipal fica no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), situado na Rua Minas Gerais, nº 279. O agendamento de visitas pode ser feito pelo telefone (14) 9 9904-0073.