Alunos contribuem com o Lacre Solidário

Desenvolvido há cinco anos

Alunos contribuem com o Lacre Solidário Créditos pela imagem: Divulgação

"Lacre Solidário" é o nome da campanha desenvolvida, há cerca de cinco anos, com a adesão dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Trata-se da arrecadação de lacres de alumínio retirados de latinhas de bebidas, cujo objetivo principal é ajudar o próximo, além de reforçar o papel socioambiental das escolas.

Após a coleta dos lacres, a concessionária CCR-SP Vias, através do programa "Caminhos para Cidadania", recolhe e vende o material. Com os valores obtidos é feita a aquisição de cadeiras de rodas que são entregues à Secretaria Municipal da Educação.

A pasta, por sua vez, repassa o equipamento às instituições que atendem pessoas com dificuldade de locomoção permanente ou temporária em Avaré.

Este ano
É necessário arrecadar aproximadamente 140 garrafas pet de 2 litros, cheias de lacres para, com o dinheiro da venda, comprar uma cadeira de rodas. Mais uma vez os alunos da Rede Municipal conseguiram o feito e a entrega da doação está marcada para o dia 1º de dezembro, durante o encerramento do programa promovida pela CCR. O local ainda não foi divulgado.