Avaré contra o coronavírus
EDUCAÇÃO

Alunos atingem 80% dos níveis avançados da ANA

Na Rede Municipal de Ensino


Alunos atingem 80% dos níveis avançados da ANA Créditos pela imagem: Divulgação

A Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), um dos instrumentos do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), avalia os níveis de alfabetização e letramento em língua portuguesa e matemática, bem como as condições de oferta do ciclo de alfabetização das redes públicas.

Todos os estudantes dos terceiros anos do Ensino Fundamental passam por essa avaliação. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2016 foram aplicados os testes da ANA para 2,5 milhões de estudantes de 50 mil escolas com cerca de 100 mil turmas.

Na Rede Municipal de Ensino de Avaré, devido à formação continuada de professores e acompanhamento de aprendizagem direcionado aos alunos, as escolas atingiram 80% dos níveis avançados de escrita (níveis 4 e 5). Nestes níveis são considerados os estudantes que escrevem textos, cujas narrativas incluem situação inicial, central e conclusiva. Isso comprova que eles articulam corretamente o texto empregando palavras de acordo com as regras gramaticais.

Os resultados da ANA para Avaré podem ser conferidos em http://ana.inep.gov.br/ANA/

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar