AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Agricultores familiares participam de palestra sobre crédito rural

Exposição realizada por técnicos da Caixa no último dia 12 foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura

Agricultores familiares participam de palestra sobre crédito rural Créditos pela imagem: Divulgação

Crédito rural foi o tema da palestra ministrada a agricultores familiares no último dia 12 no Galpão do Agronegócio em Avaré.

Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a exposição foi ministrada por técnicos da Caixa Econômica Federal, que abordaram os mecanismos de acesso a recursos via Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

Rômulo Tadeu Sumam e André Lopes Pigiani falaram sobre a documentação necessária para pleitear o benefício, bem como sobre outras linhas de crédito para atividades rurais.

Já a pasta abordou a possibilidade de os agricultores familiares, através de associação, participarem da entrega de produtos ao Programação Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cujos itens compõem a merenda servida em escolas municipais.