Ações pedagógicas propõem combate à dengue em escolas municipais

Objetivo da Secretaria da Educação é sensibilizar alunos na prevenção à doença

Ações pedagógicas propõem combate à dengue em escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação vem desenvolvendo ações com o objetivo de sensibilizar alunos da rede pública sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

A proposta dos projetos pedagógicos implementados durante o ano letivo é ensinar os estudantes a lidar com o problema, auxiliando-os na construção do senso de responsabilidade individual e social, bem como despertar o interesse pelo bem-estar coletivo e aprimorar as habilidades de higiene e manutenção da limpeza do local onde vivem e transitam.

Entre as iniciativas está a palestra ministrada nas escolas por Henrique Cruz Pinto, chefe da Equipe de Controle de Vetores da Vigilância Sanitária. Durante a explanação, o profissional leva aos alunos informações sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti e aborda medidas que podem ser adotadas para erradicar o mosquito transmissor.