Avaré contra o coronavírus
DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Ações do município em prol da inclusão são destaque em Jornada Pedagógica

SEDPD falou sobre políticas públicas, ações e projetos desenvolvidos em Avaré


Ações do município em prol da inclusão são destaque em Jornada Pedagógica Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) fez uma exposição sobre políticas públicas, ações e projetos desenvolvidos pela pasta durante a I Jornada Pedagógica do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP).

O evento realizado entre os dias 2 e 4 de maio reuniu diversos especialistas no auditório da instituição de ensino superior. Eles ministraram palestras e workshops sobre diferentes aspectos da Educação Inclusiva.

Já a SEDPD discorreu sobre o tema "A Inclusão da Pessoa com Deficiência em Avaré: Desafios e Perspectivas".

A pasta falou sobre projetos e ações inclusivas como a Oficina de Braile, Oficina de Libras, Técnicas de Orientação e Mobilidade para Pessoas com Cegueira, serviço de Assistência Social com projetos de empregabilidade de pessoas com deficiência, Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (CIPTEA) e acolhimento a famílias.

A SEDPD também abordou os eventos de conscientização desenvolvidos pela Prefeitura de Avaré como o Simpósio Multidisciplinar do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Simpósio Sobre a Surdez.

Em nota, a pasta parabenizou o evento e destacou a importância de instituições de ensino promoverem ações e discussões a respeito da inclusão da pessoa com deficiência.

Os alimentos arrecadados pelos participantes da I Jornada Pedagógica serão destinados à Associação Espírita Arco-Íris de Avaré, que presta assistência a pessoas com TEA e seus familiares.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar