Acesso do Royal Park a SP-255 está sendo recuperado

Interditado há mais de 8 anos

Acesso do Royal Park a SP-255 está sendo recuperado Créditos pela imagem: Divulgação

Nos próximos dias a Prefeitura deve concluir uma importante obra estrutural que vai reabrir o antigo acesso do bairro Royal Park à rodovia SP-255, trecho interditado há mais de 8 anos, desde que a tubulação que canalizava as águas do ribeirão ali existente ter sido destruída por fortes chuvas. Sem o dispositivo, o trânsito de veículos e pedestres pela Alameda Ângelo Contrucci em direção à SP 255 ficou interrompido, obrigando grande parte dos moradores a percorrer um longo caminho para sair do bairro.

Nas últimas semanas, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços recuperaram o trecho tomado pela erosão e ali instalaram nova tubulação com estruturas internas e externas reforçadas, a fim de garantir a retomada do fluxo normal do ribeirão.

A próxima etapa é concluir a compactação do solo sobre a tubulação e a aplicação do cascalhamento para a liberação do trecho, o que facilitará o tráfego dos moradores do bairro. Isso deve ocorrer assim que cessarem as chuvas do período.