35ª Fampop: primeira vez no recinto da Emapa

Festival agitará o parque de exposições

35ª Fampop: primeira vez no recinto da Emapa Créditos pela imagem: Internet

Pelo trigésimo quinto ano consecutivo a Prefeitura de Avaré, através da Secretaria da Cultura, organiza um dos mais importantes e tradicionais festivais de MPB: a Feira Avareense da Música Popular (Fampop). Este ano o evento terá como palco uma das pistas cobertas do Parque Fernando Cruz Pimentel, o recinto do Emapa, que irá dispor de área vip com mesas, praça de alimentação, estacionamento gratuito e internet livre.

Durante quatro noites – 13, 14, 15 e 16 de setembro, a partir das 21h – compositores, instrumentistas e intérpretes de diferentes partes do Brasil irão se apresentar em Avaré para a revelação de novos valores da MPB. Ao todo, serão oferecidos R$ 9 mil de premiação aos concorrentes.

Além de novo local, a Fampop traz mais inovações como o caráter social dos shows dos dias 13 e 14, a entrada simbólica será feita em benefício de duas instituições: Voluntários Anônimos de Avaré (Vana) e Amor de Quatro Patas. E para os dias 15 e 16 as entradas para a pista já estão sendo vendidas a R$ 25, enquanto mesas com quatro lugares custam R$ 250.

Confira os espetáculos

Dia 13, Flavio Thempo

Baixista da dupla Hugo & Tiago, o avareense Flavio Thempo iniciou sua carreira em 1994 na banda Latitude 7. Integrou o grupo Quatro Cantos, vencedor da 18ª FAMPOP em 2000. Em 2016, ele ganhou o prêmio de Melhor Música Avareense no festival com “Nega” e o direito de se apresentar na Pré-eliminatória da 35ª Fampop.

Dia 14, Orquestra John Brass

Formada em 2013 por iniciativa do músico avareense João Mateus Rubio Arruda, a orquestra John Brass Orchestra é integrada por seleto grupo de músicos experientes. Sua proposta é levar ao público a audição de grandes clássicos da música popular para animação de bailes e cerimônias, bem como para festivais.

Dia 15, Jota Quest

Outra banda que volta ao palco da Fampop é a mineira Jota Quest, formada em 1993, em Belo Horizonte. Novamente Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Márcio Buzelin e Paulinho Fonseca animarão o público interpretando sucessos de pop rock, que ultrapassam a marca dos 5 milhões de cópias vendidas e de 3.000 shows realizados durante a carreira.

Dia 16, Titãs

Banda paulistana surgida em 1982, Titãs é a patrona da Fampop. Voltará pela terceira vez ao palco do festival. A atual formação conta com os fundadores Branco Mello, Sergio Britto, Tony Belotto e dois novos integrantes: o guitarrista Beto Lee, filho de Rita Lee, e o baterista Mario Fabre. O grupo apresentará a sua trajetória musical feita de pop rock alternativo, MPB, new wave e música eletrônica, além de entregar o troféu ao vencedor da 35ª Fampop.