Servidores participam de cursos de capacitação

Em vários setores da pasta

Servidores participam de cursos de capacitação Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação realizou no dia 1º de fevereiro uma série de cursos de capacitação e formação para qualificação de servidores da Rede Municipal de Ensino.

Aos motoristas e monitores do transporte escolar foi ministrado o curso “Motorista de Alto Desempenho”, em parceria com a empresa Localize – Gestão de Frota. Sob a orientação da psicóloga Maria Alice Prado, os servidores obtiveram ferramentas para melhor relacionamento com os alunos.

Os agentes administrativos, monitores, inspetores de alunos, cozinheiros e oficiais de limpeza ouviram a palestra de Leandro Martins Wendel, mestre em Educação pela Universidade Mackenzie (ele é doutorando em Educação de Currículos pela Universidade PUC/SP), que abordou o tema "Autoestima e Alteridade: entre a singularidade e a convivência com o outro".

Já para os professores houve um encontro com a formadora Renata Piassi. Na oportunidade, ela expôs temas relevantes do cotidiano da sala de aula, como afetividade, compromisso com a aprendizagem dos alunos, avaliações externas, direitos de aprendizagem e IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Os docentes também foram orientados a respeito das atividades, simulados e capacitações programados para este ano letivo por meio do material didático complementar “Aprova Brasil”, adquirido em janeiro pela pasta, para apoio à prática do professor nos indicadores educacionais.