Serviços de pintura adiam eventos no Museu Municipal

Servidores cooperam

Serviços de pintura adiam eventos no Museu Municipal Créditos pela imagem: Divulgação

Para melhor conservação do acervo do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria, a Secretaria da Cultura mobilizou sua equipe para providenciar a pintura interna das instalações do órgão, hoje instalado no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC).

Os serviços tiveram início na semana passada com a cooperação de servidores e devem ser concluídos até sexta-feira próxima. “A pintura dessa ala interna era uma necessidade. Então estamos adiando os eventos programados: a mostra da 2ª Guerra Mundial será montada no dia 18, enquanto a Oficina de História acontecerá em junho, quando o Museu estará reorganizado”, explicou o secretário da Cultura, Diego Beraldo.

Porta nova – Desde a semana passada o Museu conta com uma nova e segura porta lateral, doação de um benfeitor. A anterior, deteriorada pela ação do tempo, foi removida porque representava risco. “Agradecemos pela generosa doação, raro gesto de cidadania”, destacou o secretário.