ESPORTES

SEME divulga a programação da Corrida das Mães

Com largada às 17h

SEME divulga a programação da Corrida das Mães Créditos pela imagem: Ilustrativa

O ponto alto da 28ª edição da Festa das Mães será a realização da típica Corrida das Mães, prova que será supervisionada pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). A competição será realizada no domingo, 13, com largada às 17h, na Praça das Mães, no Jardim Brasil.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no dia do evento, das 14h às 16h30. Para participar, os interessados devem apresentar a carteira de identidade e certidão de nascimento do filho ou RG.

Para a prova específica das mães haverá as seguintes categorias: branca (17 a 25 anos), verde (26 a 40 anos) e rosa (acima de 41 anos). As atletas vão concorrer a premiação em dinheiro, receberão medalhas e o Fundo Social de Solidariedade vai presentear as mães com diversos brindes, valendo para as classificadas do primeiro ao quinto lugar na corrida.

A premiação para as três categorias (branca, verde e rosa) será a seguinte: 1º lugar (R$ 300,00), 2º lugar (R$ 200,00), 3º lugar (R$ 100,00), 4º lugar (R$ 80,00) e 5º lugar (R$ 50,00).

Já as crianças que quiserem participar de sua prova, com largadas às 16h, as inscrições podem ser feitas também a partir das 14h. Os participantes precisam apresentar RG e certidão de nascimento, e a carteira de identidade do responsável, o qual deverá estar presente para assinar o termo da responsabilidade. Os concorrentes da prova infantil receberão medalhas de participação e participarão em duas categorias: masculino e feminino (11 a 14 anos).