Secretaria encerra o programa “Mais Alfabetização”

No último dia 31 de outubro

Secretaria encerra o programa “Mais Alfabetização” Créditos pela imagem: Ilustrativa

Instituído pelo MEC para oferecer apoio adicional aos professores alfabetizadores, a Secretaria Municipal da Educação encerrou no último dia 31 de outubro o programa “Mais Alfabetização”. A iniciativa envolveu também os assistentes de Alfabetização nas unidades da Rede Municipal que atendem turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I.

A conclusão dos trabalhos foi feita na sala de reunião da EMEB Dona Anna Novaes de Carvalho, onde houve a chamada avaliação de saída, seguida de análises de dados.

Em 2018, o “Mais Alfabetização” teve duração de seis meses, como previsto em lei. Já para os anos de 2019 e 2020, o programa será desenvolvido em oito meses. O trabalho desenvolvido pelos assistentes é voluntário, mas eles recebem ajuda de custo para alimentação e transporte, enquanto a unidade escolar recebe R$ 15,00 por aluno para utilizar em materiais pedagógicos empregados no processo de alfabetização.