CONQUISTA

SEBRAE premia projetos do município sobre agricultura e pequenos negócios

Chefe do Executivo avareense recebeu certificados durante entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor

SEBRAE premia projetos do município sobre agricultura e pequenos negócios Créditos pela imagem: Divulgação

O prefeito da Estância Turística de Avaré, Jô Silvestre, recebeu dois certificados durante o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor (PSPE). A solenidade foi realizada na noite de terça-feira, 21, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Criada em 2000, a iniciativa tem o objetivo de valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em favor dos pequenos negócios. Vinte e três municípios foram premiados nesta edição.

Reconhecimento

Uma das finalistas, Avaré foi certificada na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios” por conta do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, pasta comandada por Sandra Theodoro, junto ao SEBRAE.

Na avaliação da administração municipal, o reconhecimento tem relação direta com a conquista da Casa do Cidadão, instituição que agilizou as demandas da população, principalmente a dos pequenos empresários.

Já as ações de estímulo à inovação e ao empreendedorismo na agricultura familiar desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento garantiram o certificado na categoria “Pequenos Negócios no Campo”.

A pasta está sob o comando do engenheiro agrônomo Ronaldo Souza Vilas Boas. O projeto em questão, “Avaré no Campo”, foi elaborado e é executado pelo engenheiro agrônomo João Rafael Bonini Bicudo e pelo biólogo Fernando Franco Amorim, técnicos da Prefeitura que atuam na Casa da Agricultura.

Ambos os secretários, além de servidores, também participaram do evento.