Museu faz mostra para celebrar os 50 anos da Emapa

História em fotos, troféus e flâmulas

Museu faz mostra para celebrar os 50 anos da Emapa Créditos pela imagem: Divulgação

Em sintonia com a realização da 50ª Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), que transcorre entre os dias 1º e 9 de dezembro de 2018, a equipe do Museu Anita Ferreira De Maria organizou, com apoio da Secretaria da Cultura, a mostra comemorativa do cinquentenário da tradicional feira de animais realizada na cidade desde meados dos anos 1960.

Até 14 de dezembro o público poderá ver no local uma série de imagens fotográficas do evento, conferir revistas e catálogos, ver as flâmulas antigas e também troféus, premiações e lembranças, algumas cedidas pela família do radialista Elias de Almeida Ward, considerado o idealizador da Emapa.

“Selecionamos do nosso acervo, muitas imagens curiosas para contar como era a feira desde o princípio e assim evocar a memória de pessoas beneméritas, entre dirigentes e criadores. Quem aprecia história e deseja saber mais sobre os 50 anos da Emapa, a oportunidade é visitar essa exposição temática”, garante o professor Gesiel Theodoro Neto, diretor do Museu.

Com entrada franca, a mostra fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Informações pelo telefone (14) 999040073.