Meio Ambiente definiu a nascente modelo do município

Evento aconteceu no final de setembro

Meio Ambiente definiu a nascente modelo do município Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, definiu como a “primeira nascente modelo” uma das nascentes do Ribeirão Lajeado, principal manancial da cidade, sendo este de grande importância para captação de água e abastecimento público.

Durante o ato de escolha houve o plantio de 30 mudas nativas na Área de Preservação Permanente (APP). A ação foi coordenada por técnicos municipais do setor e pela Coordenadoria Pedagógica de uma instituição privada.

A atividade envolveu 20 adolescentes que participam do Programa Jovem Agricultor do Futuro (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR) acompanhados pelo seu instrutor. Eles conheceram o local, receberam orientações e aprenderam a técnica de plantio de mudas.

A nascente indicada localiza-se na Rua 1 do Loteamento Vereda do Sol. O acesso é pela Estrada Municipal Avr 010, próximo ao Horto Florestal. Há no trecho uma placa de identificação e proteção.