Dirigentes e professores debatem a formulação da BNCC

O Dia "D"

Dirigentes e professores debatem a formulação da BNCC Créditos pela imagem: Ilustrativa

Coordenado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, o Dia "D" - Dia Nacional de Discussão sobre a (BNCC), como foi definido pelo UNDIME, COSPED e MEC, transcorreu na última quinta-feira, no auditório da Secretaria da Saúde. Estiveram presentes diretores e vice-diretores de unidades escolares, coordenadores e professores.

A formação teve por objetivo divulgar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é o documento que define os conteúdos essenciais da Educação Básica. Durante a exposição os educadores debateram a formulação do Currículo Escolar para o município a partir da Base e a necessidade de formar gestores e professores coordenadores para debate da BNCC em suas unidades escolares, a fim de juntos refletirem a respeito das práticas de sala de aula e o desenvolvimento das competências dos alunos. Essas reflexões ocorrerão durante todo o ano letivo de 2018, a fim de que seja feita a formulação do Currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental para 2019, a fim de que entre em vigor no ano seguinte.