Calçamento da Praça Japonesa passa por reforma

Trecho às margens do Ribeirão Lajeado havia cedido depois que uma parede que canaliza o riacho foi danificada

Calçamento da Praça Japonesa passa por reforma Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria de Serviços deu início essa semana à reconstituição de parte do calçamento da Praça Japonesa.

O trecho às margens do Ribeirão Lajeado havia cedido depois que uma parede que canaliza o riacho foi danificada.

A base da estrutura está sendo reforçada. Na próxima etapa, calceteiros da Prefeitura de Avaré vão recolocar as pedras que formam o calçamento. Uma boca de lobo do logradouro também será reformada.

História

A Praça Japonesa fica no centro histórico de Avaré. O paisagismo do espaço foi projetado com elementos representativos da cultura da Terra do Sol Nascente para homenagear os imigrantes nipônicos e a sua descendência radicada em Avaré desde o começo do século XX.