FAMPOP

Banda Titãs será a homenageada na 35ª Fampop

Festival será realizado na pista coberta da Emapa

Banda Titãs será a homenageada na 35ª Fampop Créditos pela imagem: Divulgação

Banda paulistana formada há 35 anos, Titãs, possui uma trajetória musical que envolve pop rock alternativo, MPB, new wave e música eletrônica, foi escolhida como patrona da 35ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop), conforme foi divulgado pela comissão organizadora durante coletiva à imprensa realizada na noite do último dia 8.

A Secretaria Municipal da Cultura também confirmou que a Fampop 2017 será realizada pela primeira vez na pista coberta do Parque Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa). O espaço passará, antes, por adequações para estruturá-lo para as quatro noites do festival, programado para os dias 13, 14, 15 e 16 de setembro.

Atrações artísticas
Nesta edição haverá a cobrança de ingresso para as atrações nacionais: além de Titãs, que fará o show do encerramento, no sábado, 16 de setembro, outra banda fará o espetáculo da sexta, 15: a mineira Jota Quest.

As entradas para a pista vão custar R$ 25 nos dias 15 e 16 de setembro. Já a mesa com quatro lugares custa R$ 250. Os valores são fixos e os tíquetes devem estar disponíveis em breve.

A previsão de gastos com atrações, estrutura e material humano está fixada em R$ 300 mil. No entanto, a Prefeitura informou que espera reaver em torno de R$ 250 mil com venda de ingressos, mesas e praça de alimentação.

Ação Social
Autor da melhor música avareense na última edição, Flávio Thempo abrirá o evento na quarta-feira, 13 de setembro. Na noite do dia seguinte, 14, a John Brass Orchestra fará uma apresentação com a participação de artistas avareenses convidados.

Não haverá cobrança de ingressos nestes dois casos. Cada atração escolheu uma entidade assistencial para ser beneficiada, iniciativa que é novidade este ano. A ideia é que o público faça a doação de itens essenciais, embora a oferta não seja obrigatória. Voluntários Anônimos de Avaré (Vana) e Amor de Quatro Patas são as entidades escolhidas.