Avaré terá a sua primeira Banda Marcial

Prefeitura investe mais de R$ 50 mil

Avaré terá a sua primeira Banda Marcial Créditos pela imagem: Divulgação

Pela primeira vez em sua história, Avaré em breve vai contar com uma Banda Marcial mantida pela Prefeitura. Cumprindo uma das metas constantes de seu plano de governo, a atual Administração autorizou a compra de instrumentos musicais para formar a corporação, tendo feito investimento superior a R$ 50 mil com o emprego de recursos próprios.

“Trata-se da conquista mais significativa para a arte musical nos últimos anos”, avaliam os dirigentes da Secretaria Municipal da Cultura. Recentemente, por meio de licitação, a Prefeitura contratou os serviços do experiente músico João Mateus Rúbio Arruda, que exercerá a função de maestro da nova banda.

A princípio, a corporação será composta de 30 integrantes, a maioria egressos do Projeto Guri, moças e rapazes já afinados com o projeto.

A expectativa é de que a Banda Marcial Municipal faça a sua primeira apresentação ao ar livre durante o desfile festivo do aniversário da cidade, em setembro. Até lá, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, os integrantes da nova corporação musical vão participar de ensaios.

Novo acervo – De acordo com a Secretaria da Cultura, os instrumentos musicais, incluindo metais e de percussão já chegaram. São 2 bumbos, duas caixas tenor, 1 quadriton, 1 prato sinfônico, 8 trompetes, 8 trombones, duas tubas, 4 trompas e 30 estandes.

A próxima meta é adquirir os uniformes. A Prefeitura deverá regulamentar o funcionamento da Banda Marcial Municipal por meio de decreto.