Atletas de Avaré vão disputar Copa Sul-Americana de Basquete em julho

É a primeira vez que um time local participa de torneio internacional com essa dimensão, afirma Secretaria

Atletas de Avaré vão disputar Copa Sul-Americana de Basquete em julho Créditos pela imagem: Divulgação

Atletas do projeto Cestinhas do Futuro da AABA vão disputar a Copa Sul-Americana de Basquete que acontece entre 14 e 19 de julho no tradicional Clube Esperia, em São Paulo.

Avaré será representada pela categoria Sub-14. O grupo é mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

De acordo com a pasta, essa é a primeira vez que avareenses participam de um torneio internacional de base com essa dimensão. Equipes como Palmeiras, Guarulhos e Botafogo RJ, entre outras consideradas de grande tradição, além de times da Argentina, Uruguai e Paraguai, estarão na competição.

Evolução

O técnico Artur Leandro “Polenta” ressalta a evolução das equipes locais, tendo o basquetebol se tornado referência municipal e regional.

O elenco avareense vem treinando forte há dois anos. Os atletas atuaram na Liga Centro-Oeste Paulista na temporada passada e aparecem bem na classificação desta temporada.

O grupo, que também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Escolares ano passado, conta com o reforço do atleta Matheus Felipe, bi-campeão Paulista Metropolitano 2017-2018, vice-campeão estadual Paulista 2017, campeão Paulista Estadual em 2018, medalha de bronze no Sul-Americano em Novo Hamburgo em 2017 e campeão Sul-Americana em Novo Hamburgo no ano passado, todas conquistas pelo São Paulo Futebol Clube da Capital.

O técnico, portanto, vê não só a oportunidade de participar de uma grande competição, mas também a possibilidade de a equipe representar Avaré muito bem na capital paulista.

Ele enfatiza o crescimento do projeto Cestinhas do Futuro da AABA graças ao apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. Hoje são mais de 80 participantes entre a escolinha de formação e atletas que já atuam em cinco categorias de competições oficiais.