Avaré contra o coronavírus
MEIO AMBIENTE

Alunos participam de atividades de educação ambiental

Na Sala Verde Sabiá


Alunos participam de atividades de educação ambiental Créditos pela imagem: Divulgação

Durante o mês de novembro, na Sala Verde Sabiá, espaço de educação ambiental aberto no Horto Florestal, foi desenvolvida mais uma atividade educativa com os alunos da EMEB Carlos Papa. Integrou o projeto “Recicla Avaré”, que trata da importância da coleta seletiva e orienta o público sobre o descarte correto dos resíduos sólidos urbanos.

A fim de complementar esta atividade, o mesmo grupo foi recebido na Sabesp para conhecer os processos que envolvem o sistema de tratamento de água para consumo no município. A visita na Estação de Tratamento de Águas (ETA) foi monitorada por um engenheiro, que expôs aos estudantes a respeito das diversas etapas de tratamento de água.

Na ocasião, esteve presente o secretário municipal do Meio Ambiente, que falou sobre a necessidade da população dos bairros Jardim Paraíso e Residencial Mário Bannwart cooperarem com o poder público na preservação dos córregos urbanos, principalmente o Córrego do Curtume e o Ribeirão do Lajeado, os principais mananciais do município.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar