Principal   Turismo

› FAMPOP

O mais importante festival de MPB do interior do País é realizado anualmente em Avaré, no mês de novembro. Nacionalmente conhecida pela sigla Fampop, a Feira Avareense da Música Popular reúnde intépretes, compositores e instrumentistas em suas eliminatórias nacionais na Praça Prefeito Romeu Bretas.

Idealizado em 1983 e promovido pela Prefeitura durante seguidos anos sob a coordenação do músico Juca Novaes, o festival já teve em seu palco nomes da elite da MPB, entre os quais Edu Lobo, Gilberto Gil, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Carlos Lyra, Djavan, Milton Nascimento, Erasmo Carlos, Lô Borges e Caetano Veloso.

Em mais de três décadas de realização, a Fampop revelou nomes artistas da safra recente da MPB, com destaque para Celso Viáfora, Lenine, Moacyr Luz, Luiz Carlos da Vila, Chico César, Fátima Guedes, Jota Maranhão, Jorge Vercílio, Zeca Baleiro, Paulo César Feital, Dani Black e os integrantes do Cinco a Seco.