CAMPANHA

VISA promove 2ª fase da Vacinação contra a Raiva

Cronograma segue na zona rural

VISA promove 2ª fase da Vacinação contra a Raiva Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Prefeitura de Avaré, por meio da equipe da Vigilância Sanitária (VISA), vai promover entre os dias 15 e 19 de outubro (segunda a sexta-feira), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva Animal. Desta vez, a imunização acontecerá na zona rural, com horários que variam entre as 8h e 17h.

Nesta fase, a ação vai contar com duas equipes, ambas colaborando com a campanha simultaneamente. Os horários e endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no Portal da Prefeitura. Para conferi-los basta acessar o seguinte link: https://is.gd/FB8GL3

O animal pode ser imunizado a partir dos 4 meses de idade. O responsável deverá levar a carteira de vacinação do seu gato ou cachorro. Com focinheira ou coleira, e de preferência conduzi-los na caixa de transporte. A fêmea que estiver amamentando não poderá ser vacinada, segundo orientação da VISA.

De acordo os técnicos da Vigilância Sanitária, a raiva é uma doença causada por um vírus e uma das suas formas de transmissão é pela saliva. Assim que um animal contaminado morde, ele transmite o vírus e contribui para a proliferação da doença. “Por isso o cuidado e a vacinação devem ser regulares em qualquer época. No ano de 2017, somando as zonas rural e urbana, foram vacinados 13.600 animais”, informaram.

COMUNICADO
A Vigilância Sanitária comunica que não será fornecida, em hipótese alguma, vacinas para serem aplicadas em outros locais. As doses serão utilizadas, somente, nos lugares definidos pela Prefeitura.