Avaré contra o coronavírus
SAÚDE

VISA faz campanha preventiva no Cemitério Municipal

A fim de combater o Aedes Aegypti


VISA faz campanha preventiva no Cemitério Municipal Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe da Vigilância Sanitária (VISA), da Secretaria da Saúde realizou, nos dias 1º e 2 de novembro, durante o período da celebração de Finados, ações preventivas para intensificar o combate a insetos transmissores de doenças na área do Cemitério Municipal. O objetivo é manter o local livre de criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue), Chikungunya, Zika-virus e Febre Amarela.

No dia 1º, os dirigentes do Controle de Vetores aplicaram larvicida nos possíveis criadouros e eliminaram água parada de vasos e pratinhos de flores. Já durante o feriado foram expostos faixas, banners, maquetes e materiais informativos a fim de conscientizar a população que visita o local.

A VISA informa que, durante todo o ano, são feitas visitas de rotina no Cemitério. Contudo, neste período é necessário intensificar o combate aos vetores devido ao aumento de pessoas no local. "Pedimos a todos que cooperem não deixando água parada nos pratos e vasos de planta, além de manter os devidos cuidados permanentes".

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar