Triturador auxilia na manutenção de estradas rurais

Já opera com 70% da sua capacidade

Triturador auxilia na manutenção de estradas rurais Créditos pela imagem: Internet

Colocado em funcionamento desde o início do ano, o Triturador de Resíduos Sólidos da Construção Civil – TRSCC, da Prefeitura de Avaré, tem auxiliado a manutenção de estradas rurais do município. Sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente, o triturador já opera com cerca de 70% da sua capacidade.

Na área, previamente licenciada para a operação, resíduos de construção civil oriundos de obras particulares e públicas são depositados e separados, através de uma triagem e processados pelo equipamento.

Único em toda a região, o triturador exerce papel fundamental dentro da estrutura de manutenção da Prefeitura. Não apenas estradas rurais são atendidas com o cascalho produzido pela máquina, trechos urbanos, não asfaltados, quando necessário, são reparados com o material produzido pela estrutura que ficou anos desativada.