INCLUSÃO

SMDPD inicia Oficina de Libras

Ainda há vagas disponíveis para servidores

SMDPD inicia Oficina de Libras Créditos pela imagem: Divulgação

Para promover a inclusão e capacitar os servidores municipais segundo os princípios da igualdade, a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) deu início esta semana a uma oficina de aprendizado da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Com duração de 6 meses, a proposta é capacitar os colaboradores que trabalham na área de atendimento ao público a se comunicarem com surdos de maneira eficaz.

A oficina prossegue até o ano de 2019, mas ainda há vagas disponíveis. O servidor que tiver interesse deverá entrar em contato com o chefe de setor, de quem obterá as informações repassadas pela equipe da SMDPD.

“Este projeto já estava em sendo preparado em outras gestões, porém só a atual foi que conseguiu viabilizá-lo. A nossa meta é tentar atingir o maior número de funcionários para capacitá-los”, explicam os organizadores da oficina.

Além dos servidores da Prefeitura, a SMDPD ofertou a oficina para os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Avaré, bem como os do Pronto Socorro Municipal. Médicos, assistentes sociais, recepcionistas, entre outras áreas, aderiram à capacitação.

OFICINA PARA SURDOS
A SMDPD está com matrículas abertas para oficina voltada, exclusivamente, aos surdos (que não estão em período escolar), familiares e pessoas que convivem próxima a pessoa com deficiência. Para se cadastrar, o interessado precisa levar o laudo médico comprovando sua deficiência e grau de parentesco ou proximidade com o surdo. As inscrições vão até o final do ano e as aulas acontecem às terças e sextas-feiras, das 9h às 10h.

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Rua Ceará, nº 1393 – Telefone (14) 3732-8844