FAZENDA

Sistema para emissão de nota fiscal eletrônica começa em 1o de abril

Novo serviço também será empregado por bancos e cartórios

Sistema para emissão de nota fiscal eletrônica começa em 1o de abril Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que, a partir do dia 1o de abril, será implantado um novo software para emissão de nota fiscal eletrônica e demais serviços utilizados por empresas, bancos e cartórios em atividade no município.

Entre os dias 1o e 15 de abril os usuários poderão utilizar os dois sistemas: o atual e o novo. Nesse período, os usuários poderão conhecer mais detalhes da funcionalidade do novo dispositivo e esclarecer eventuais dúvidas, permitindo uma transição segura já que a empresa responsável pela nova ferramenta disponibilizará um suporte presencial em Avaré para atender aos chamados. Após esse prazo, a partir do dia 16 de abril, os usuários terão acesso a um único sistema de emissão de notas e demais serviços vinculados.

Durante o período de transição, os contribuintes poderão acessar o novo sistema por meio de um banner destacado no site oficial da Prefeitura de Avaré: www.avare.sp.gov.br. Encerrado o prazo, o link permanente de direcionamento ao serviço apresentará o acesso ao novo sistema, desativando o anterior.

Treinamento

Na próxima semana, entre os dias 26 e 29 de março, a Secretaria da Fazenda, em conjunto com os técnicos responsáveis pela implantação do novo sistema, vão promover treinamentos e workshops a todos os interessados no auditório do Centro Cultural Esther Pires Novaes , na seguinte ordem:

Informações sobre a programação e utilização do serviço poderão ser obtidas pelos telefones: (14) 3711-2532 ou 3711-2587.