INCLUSÃO

Segunda edição dos Jogos Adaptados

Torneio de jovens e crianças

Segunda edição dos Jogos Adaptados Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com as Secretarias de Esportes e de Educação realizaram, nos dias 25 e 26 de outubro, a segunda edição dos Jogos Adaptados.

As competições tiveram lugar no Ginásio Kim Negrão, Campo Municipal e Piscina Municipal. Devido às chuvas as provas do atletismo foram canceladas e as atividades ficaram centradas no Kim Negrão.

Integrar e dar oportunidade às pessoas com deficiência, mesmo aquelas sem hábito da prática esportiva, a participar de jogos e brincadeiras, foi a meta dessas competições. Atividades como gincanas, basquete, futsal e arremesso de pelota integraram os II Jogos Adaptados.

Tomaram parte do torneio jovens e crianças de entidades como a APAE e a Fundação Padre Emílio Immoos, bem como vários alunos da Rede Municipal de Ensino.