Secretaria participa de curso de “Regularização Fundiária Urbana”

Trabalhos de regularização já iniciaram em Avaré

Secretaria participa de curso de “Regularização Fundiária Urbana” Créditos pela imagem: Ilustrativa

Representando o município de Avaré, o secretário da pasta de Habitação participou nos dias 15 e 16 de janeiro, em Piracicaba, do curso de capacitação de “Regularização Fundiária Urbana”.

Na oportunidade, foram discutidos temas como “Informalidade Urbana no Brasil”, “Núcleos Urbanos Informais”, “Conjunto habitacional”, “Loteamento irregular e clandestino”, “Ocupações espontâneas”, “Etapas do Processo de Regularização Fundiária” e tudo sobre as alterações da nova Lei 13.465 de 11 de julho de 2017.

Em Avaré

Em conjunto com “Programa Cidade Legal” do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Habitação iniciou os trabalhos de regularização fundiária em Avaré no dia 9, nos bairros Recanto da Biquinha e Vila Esperança.

O objetivo é normalizar núcleos habitacionais implantados no município que estão em desconformidade com a lei. No processo, uma equipe do “Cidade Legal” vem até o município e além de realizar diversos serviços, capacita o corpo técnico municipal.